Tecnologia

Soluções em:

Imóveis

Terrenos

Construções

Casas pre fabricadas valem a pena? Vantagens e desvantagens:

December 7, 2017

Hoje em dia existem diversos materiais diferentes utilizados por fábricas e indústrias para a fabricação de casas e imóveis em geral. 

 

No Brasil as construções pré fabricadas mais utilizadas ainda são as construções em madeira. 

 

E devido a sua simplicidade e diferenças em relação as casas pre fabricadas em madeira dos EUA os modelos brasileiros são mais procurados para os que procuram opções de baixo custo. 

 

Nos EUA 90% das construções das casas são com estrutura e esqueleto em madeira, mas devido a sua complexidade e variedade de materiais fizeram com que a praticidade de se construir desde casas simples até casas CINEMATOGRÁFICAS ser a primeira opção de construção de casas, sendo a alvenaria á ultima opção. 

 

 

 

 

O Light Steel Framing surgiu na América do Norte, durante o século XIX, e disseminou-se rapidamente pelo mundo todo.

 

Atualmente é o mais moderno e confiável sistema construtivo utilizado mundialmente, em países como Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, Canadá e Japão, chegando a 90% das casas construídas nesses países.

 

O Light Steel Framing utiliza alta tecnologia, projetos inteligentes e materiais de alta qualidade, como aço leve galvanizado e painéis estruturais em OSB Home, para tornar as construções residenciais e comerciais mais eficientes, resistentes, rápidas e seguras.

 

Além disso, o Sistema é sustentável, pois utiliza matéria prima reciclável, não utiliza água durante a obra e evita desperdícios de energia e materiais.

 

 

Vejam que as vantagens superam em muito em relação as casa de alvenaria: 

 

 

VANTAGENS DO SISTEMA

O sistema Light Steel Framing é um sistema construtivo aberto que permite a utilização de diversos materiais, sendo flexível por não apresentar grandes restrições aos projetos. O sistema LSF é customizável e permite ter total controle de gastos já na fase inicial do projeto.

 

Vejam mais vantagens:

 

 

Rapidez
A tecnologia, a redução do uso de mão de obra e a utilização de materiais industrializados agilizam as obras em até 6 vezes, comparado a uma obra de alvenaria.

 

 

Durabilidade 
Todos os materiais empregados são industrializados e passam por um rigoroso controle de qualidade, tornando a construção mais durável e confiável.

 

 

Custo
Se comparado à construção de um imóvel de alvenaria, o custo final é similar. Porém, é possível ser fiel ao custo orçado, sem imprevistos.

 

 

Manutenção
Permite manutenção fácil, rápida, com baixo custo, sem sujeiras, barulhos ou preocupações ao usuário.

 

Rápido retorno de capital
Através da agilidade com que a obra é finalizada, o sistema possibilita retorno rápido de capital para incorporadores e investidores.

Conforto
Os materiais de alto desempenho permitem conforto acústico e térmico superior a uma parede de cimento e tijolos.

Precisão no orçamento
Possibilita o controle total no processo construtivo, desde a concepção do projeto até a execução da obra.

 

Resistência
O sistema teve seu uso disseminado em diversos países, principalmente pela alta resistência a ventos e terremotos.

 

Acabamentos
Extremamente flexível, permite a utilização de qualquer tipo de acabamento externo e interno, como cerâmicas, pedras, texturas e pinturas.

 

 

Versatilidade
Possibilita o uso em qualquer tipo de imóvel, com total flexibilidade no projeto e na utilização de diferentes perfis arquitetônicos.

 

  Esse tipo de construção apresenta apenas duas desvantagens: 

 

1º Como a construção é metálica em alguns casos se você ficar pulando dentro do imóvel pode ser que sinta a vibração do aço. As pessoas sempre perguntam se da para ouvir o barulho la de fora ou do andar de cima., 

 

Respondendo esta dúvida a resposta é: depende. Este tipo de construção como dito antes tem uma série de materiais que compõem a construção e um deles é a manta de vedação acústica. alguns clientes por economia optam por não usar este material que faz parte do pacote. Então neste casa é claro que poderá se ouvir barulhos. Mas se utilizar tudo correto a construção terá uma vedação acústica melhor que uma construção de alvenaria. 

 

 

2º Esse é apenas no Brasil infelizmente: acharem que apenas por conta da nossa cultura que casa boa é casa feita de tijolo. Todos os países que estão na nossa frente em termos de economia e tecnologia ja não usam tijolo para fazer casa mas a maioria dos países sub desenvolvidos ainda usam. 

 

 

 

Ou seja Casa Pré Fabricada vale e muito a pena, só assim você terá uma casa que segue a riscas normas da ABNT NR e ISO 9001,  normas estas que casa de alvenaria em sua maioria não seguem.       

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Please reload

Imóveis HI-TECH  

 Sustentabilidade

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle

Entre em contato conosco, 

 

Agende um horário em nosso escritório e vamos falar sobre:

  • Encontrar um terreno ou áreas  

  • Encontrar um ponto comercial 

  • Idealizar um projeto 

  • Investir em Imóveis 

  • Galpões industriais e Logísticos 

  • Indicar um terreno ou uma área 

  • Administrar seu imóvel 

STAY CONNECTED

 

Alpha Square Mall.

Avenida Sagitário, 138

1ª andar. Loja 72

Alphaville Barueri – SP

São Paulo / Brasil 

Fone: 11-3644-9041

Whatsapp

11-9-6460-0194

Contate-nos

© 2009 by PRETTY GAL. 343 Soluções em Serviços Arquitetônicos