Condições Gerais:

 

 

Marceneiro:

1. Introdução Apresentamos a seguir as Condições Específicas para os serviços de reparo ou instalação de marcenaria, conforme detalhamento de escopo e aplicabilidade abaixo.

2. Detalhes dos Serviços I. Instalações ou reparos de marcenaria Consiste na prestação de mão de obra para instalações e/ou reparos em marcenaria, tais como: instalação e alinhamento de portas em madeira, corrediças, painel de madeira, amortecedores de móveis, puxadores de porta e móveis, dobradiças de porta e móveis, guarnição, fechaduras, montagem e desmontagem de móveis e rodapés.

 

Preparo prévio: veja detalhamento a seguir pelo tipo de eletrodoméstico.

 Aplicabilidade: portas de madeira, painéis de madeira e móveis.

Como é realizado: O atendimento é feito por um técnico para instalação ou reparos de marcenaria.

Importante: A responsabilidade pela compra de qualquer peças, materiais e componentes específicos e necessários à execução dos serviços será sempre do Cliente.

 

Veja mais detalhes pelo tipo de serviço:

 

· Puxador em porta de passagem de madeira (01 par) ou em móveis (até 10 itens) - Instalação ou troca de puxadores em portas, gavetas, armários, gabinetes, etc., desde que o puxador seja compatível com as condições do local a ser instalado.

 

· Corrediças (até 4 pares) - Instalação ou troca de corrediças de gavetas, gaveteiros ou armários, desde que a peça seja compatível com as condições do local a ser instalado.

 

· Guarnição (1 par) - Instalação ou troca de guarnições, desde que, esteja compatível com as medidas e formato da esquadria ou batente. Compreende o corte 45° ou 30° e fixação sob pequenos pregos do jogo de guarnição (6 peças) no batente.

 

Exclusão: Não compreende qualquer serviço para confecção, instalação, enchimento ou alinhamento de batente, bem como a aplicação de seladora, verniz ou pintura na guarnição, batente ou porta.

 

· Fechadura (1 item) - Instalação ou troca de fechadura do tipo simples, tetra, multiponto, digital em portas de madeira, desde que, esteja compatível com as medidas e estado de conservação da porta e batente. Exclusão: Não contempla configuração de fechadura digital. · Amortecedor (até 4 itens): Troca de amortecedores de móveis.

 

· Dobradiças de portas de passagem (01 item) e móveis (máximo 10 itens) - Troca de dobradiças em portas de passagem e portas de armário (móveis). Ajuste/regulagem de dobradiças, trilhos ou pinos referente ao sistema de abertura.

 

 · Porta de madeira (Por hora) - Instalação ou troca de porta de entrada ou de passagem seja de abertura simples, pivotante, camarão, bangbang ou deslizante, desde que, tenha um batente existente e esteja compatível com o sistema de abertura. Limita-se as condições de estado de conservação do batente. Exclusão: Não inclui qualquer tratamento de pintura ou verniz sobre as peças.

 

· Alinhamento de porta de passagem (01 porta) e porta de móveis (máximo de 8 portas) - Alinhamento de porta de madeira de entrada ou passagem de acesso (de um cômodo a outro) ou porta de móveis, e limita-se nas condições físicas e do estado de conservação das portas, batentes ou esquadrias.

 

· Corrimão/Guarda-Corpo (Por hora) - instalação ou substituição de corrimão ou guarda corpo de madeira.

 

· Painel de Madeira (Por hora) - Montagem, instalação ou troca de painel de madeira.

 

· Montagem / Desmontagem de móveis (Por hora) - Montagem e/ou desmontagem de móveis, armários, gabinetes. Enquadram-se como móveis: Rack, Home, Criado-mudo, Estantes, Armários, Guarda Roupas, Mesas, Closets, Gabinetes

 

· Trilhos ou Roldanas para porta de passagem ou portas de armários (Por hora) - Necessária uma visita para diagnóstico do modelo adequado para a porta e retirada da peça para o cliente efetuar a compra. Após deverá ser solicitado retorno para colocação da peça.

 

· Rodapé (Por hora) - Instalação ou troca de rodapés de madeira com altura máxima de 20cm e será feita de acordo com requisito do fabricante e mediante avaliação das condições no local.

 

Garantia: a garantia sobre o(s) serviço(s) contratado(s)é de 30 (trinta)dias, contados da data de execução e refere-se apenas a mão de obra utilizada na instalação ou reparo de marcenaria. Não há garantia sobre qualquer intervenção e/ou reparo realizado por terceiros, nem sobre danos ocasionados por ligações fora de compatibilidade ou uso inadequado além do recomendado pelos fabricantes e por nosso técnico no local.

 

 

Elétrica

 

1. Introdução Apresentamos a seguir as Condições Específicas para os serviços de instalação, troca ou manutenção elétrica, conforme detalhamento de escopo e aplicabilidade abaixo.

 

2. Detalhes dos Serviços:

I. Instalação, troca e manutenção de dispositivos:

Consiste na prestação de mão de obra necessária para a instalação, substituição (mesmo que por fins de estética) ou o restabelecimento básico de energia elétrica, restringindo-se aos dispositivos elétricos aparentes a uma altura de até 6 (seis) metros, desde que compatível com o circuito elétrico, troca de lâmpadas/reatores eletrônicos, pertencentes ao imóvel.

 

Preparo prévio: não há necessidade de preparo prévio.

 

Aplicabilidade: campainhas, disjuntores, interruptores, luminárias, chaves, tomadas, sensores de presença e/ou fotocélulas, bem como a troca de resistências de duchas/chuveiros e torneiras elétricas, troca do chuveiro, entre outros.

 

Como é realizado: o serviço será realizado de acordo com o problema apresentado pelo Cliente. O técnico fará avaliação e indicará a medida a ser tomada e com o aval do Cliente, o serviço será executado. A aprovação final do serviço é feita, impreterivelmente, pelo cliente. Antes da execução do serviço, será necessário desligar disjuntores, chaves ou fusíveis pertinentes ao ambiente.

 

A prestação do serviço contempla até 03 (três) reparos de dispositivos elétricos para campainhas, disjuntores, interruptores, luminárias, chaves, tomadas, sensores de presença e/ou fotocélulas, bem como a troca de resistências de duchas/chuveiros e torneiras elétricas, troca do chuveiro, desde que compatível com o circuito elétrico. A troca de lâmpadas/reatores eletrônicos contempla a manutenção de até 06 (seis) unidades.

 

Importante: A responsabilidade pela compra de qualquer peças, materiais e componentes específicos e necessários à execução dos serviços será sempre do Cliente.

 

Exclusões Ficam excluídos dos serviços os reparos em portões elétricos, luminosos, front-light, back-light, alarmes, interfones, porteiros eletrônicos ou circuitos internos de segurança, elevadores, bombas d’água e antenas ou cabos de televisão/TV por assinatura; reparos em aquecedores centrais do tipo elétricos, a gás e/ou solares e suas instalações; reparos em pressurizadores; reparos em duchas/chuveiros e/ou aquecedores blindados; reparo de danos localizados fora do terreno ou área não pertencente ao imóvel; reparos de todos e quaisquer danos ocasionados direta ou indiretamente pela queda de raio; colocação de extensões; de substituição total ou parcial da fiação condutora, bem como conversão de voltagem entre tomadas.

 

Garantia: a garantia sobre o(s) serviço(s) contratado(s)é de 30 (trinta)dias, contados da data de execução e refere-se apenas a mão de obra de instalação, reparo ou substituição dos itens elétricos Não há garanta sobre qualquer intervenção e/ou reparo realizado por terceiros, nem danos ocasionados por ligações fora de compatibilidade ou uso inadequado além do recomendado pelos fabricantes e por nosso técnico no local.

 

II. Instalação de triturador elétrico:

 

 Consiste na prestação de mão de obra necessária para montagem, instalação e substituição de equipamentos, desde que no ato do atendimento, o(s) ponto(s) de energia, ponto(s) de esgoto e pia estejam adequados previamente, sob responsabilidade do Cliente.

 

Preparo prévio: adequação prévia do ponto de energia, de esgoto e pia.

Aplicabilidade: equipamento de uso doméstico e de fabricação nacional.

Como é realizado: o atendimento é feito por um prestador para montagem e instalação do triturador de alimentos. A instalação só poderá ser feita se os pontos elétricos estiverem disponíveis, a válvula de escoamento e o triturador sejam compatíveis e os móveis, se houver, sejam adaptados ao aparelho.

Importante: A responsabilidade pela compra de qualquer peças, materiais e componentes específicos e necessários à execução dos serviços será sempre do Cliente.

 

Exclusões: Fica excluída dos serviços qualquer adequação do local em alvenaria, marcenaria e/ou marmoraria; instalação ou adequação do circuito elétrico; adequação do ponto de esgoto; cortes e acabamentos em alvenarias, pias ou cubas; fornecimento de peças; ajuste/corte do equipamento que venha interferir na sua originalidade; instalação de equipamentos de modelos importados e de uso industrial.

 

Garantia: a garantia sobre o(s) serviço(s) contratado(s)é de 30 (trinta)dias, contados da data de execução e refere-se apenas a mão de obra de instalação ou substituição do aparelho. Não há garantia sobre qualquer intervenção e/ou reparo realizados por terceiros, nem danos ocasionados por ligações fora de compatibilidade ou uso inadequado além do recomendado pelos fabricantes e por nosso técnico no local.

 

 

Fixação

 

1. Introdução Apresentamos a seguir as Condições Específicas para os serviços que fixação, conforme detalhamento de escopo e aplicabilidade abaixo.

 

2. Detalhes dos Serviços

 

  1. Fixação em geral

  2. Consiste na prestação de mão de obra necessária para fixação de objetos, decorativos ou não.

 

Preparo prévio:

 

O Cliente responsável pelo imóvel deve estar no local para execução do serviço. Para as paredes que contenham tubulações hidráulicas e elétricas o Cliente deverá fornecer a planta construtiva atualizada do imóvel para perfuração segura, a fim de evitar danos na tubulação existente. Caso a planta não seja apresentada, o técnico avaliará visualmente o risco de perfuração, informando ao Cliente, o qual decidirá se a perfuração será realizada ou não no local.

 

Aplicabilidade: quadros, molduras, prateleiras, varais, cortinas, persianas, ganchos, suportes em geral, acessórios ou kits de cozinha, lavanderia, banheiro, espelhos, instalação de olho mágico, batedores e trincos (restrito para portas ou janelas de madeiras).

Como é realizado: O serviço será realizado por um técnico que realizará a instalação dos objetos em ambientes internos ou externos indicados pelo Cliente, desde que a instalação seja feita em portas/janelas de madeira, paredes, lajes de concreto ou lajotas cerâmicas no imóvel, com até 3,00 (três) metros de altura do piso e o objeto não exceda 2 (dois) metros de comprimento. A fixação de objetos somente será realizada se a capacidade de carga da parede ou laje do imóvel for adequada.

 

O serviço contempla até 03 (três) fixações de ornamentos / utensílios.

 

Tipos de paredes:

 

Alvenaria - de acordo com a função e peso do objeto a ser fixado e/ou pendurado, será indicado pelo técnico um tipo de bucha e parafuso apropriado para resistência estrutural da parede. O limite de peso suportado será decorrente da relação entre bucha, parafuso indicado e estrutura da parede.

 

Drywall - A estrutura desta parede exige um tipo específico de bucha e parafuso, que limitam o peso suportado com máximo de 16kg/por ponto direto ou indireto. Soma-se a isso a restrição a quaisquer movimentações no objeto fixado sob o risco de danos estruturais

 

Acabamentos - Além das restrições relativas à estrutura das paredes de alvenaria e drywall, poderão ser verificadas outras restrições à execução do serviço, devido ao acabamento aplicado nas paredes que apresentem sinais de fissuras, trincas, revestimentos soltos (azulejos/pastilhas/pisos, e etc.).

 

Importante: Alguns objetos acompanham um kit de buchas e parafusos, mais isso não significa que atendem a todo tipo de parede, sendo que o técnico designado para a prestação do serviço avaliará se deve utilizar ou substituir o kit.

 

A fixação de qualquer objeto em teto será precedida de avaliação, de acordo com o peso, fins de uso do objeto e a resistência estrutural do ponto onde se deseja perfurar. Também haverá avaliação para perfuração de colunas ou vigas de madeira ou aço a fim de não comprometer a resistência estrutural.

 

Importante: A responsabilidade pela compra de qualquer peças, materiais e componentes específicos e necessários à execução dos serviços será sempre do Cliente.

 

Exclusões: Ficam excluídos os serviços de desmontagem e/ou reinstalações em ambientes distintos do imóvel; abertura, furação, fixação ou instalações gerais em forros; instalação de iluminação, móveis e painéis, aparelhos condicionadores de ar, televisores, eletro eletrônicos/portáteis/domésticos e equipamentos esportivos; instalação e/ou fixação de quaisquer objetos de valor comercial ou sentimental; realização de reforço estrutural em paredes, bem como sua fixação por ‘chumbamento’ em alvenarias (quebra e aplicação de concreto ou chumbadores químicos) e, ainda, não serão realizadas perfurações em colunas estruturais de concreto. Não compreende a perfuração em paredes/pisos com acabamento em pedras como granito e mármores ou realização de furos em vidros e espelhos.

 

Fica exclusa ainda, a fixação de prateleiras em parede de drywall (gesso), mediante a limitação de sua resistência e finalidade de uso como por exemplo para dispor livros ou demais objetos pesados.

 

O serviço é destinado somente na furação e fixação dos objetos, não sendo de responsabilidade do técnico armazenar, montar e/ou instalar qualquer produto/equipamentos sobre o objeto fixado.

 

A Homelux serviços e/ou os técnicos não se responsabilizam por eventuais danos decorrentes de perfurações realizadas em local(is) por exigência do Cliente, bem como reparos complementares descritos no item 7, IV das Condições Gerais de Serviços Home Lux 

 

Garantia: a garantia sobre o(s) serviço(s) contratado(s)é de 30 (trinta)dias, contados da data de execução e refere-se apenas a mão de obra de fixação. Não há garantia sobre qualquer intervenção e/ou reparo realizado por terceiros, nem sobre danos ocasionados por ligações fora de compatibilidade ou uso inadequado além do recomendado pelos fabricantes e por nosso técnico no local

 

 

 

II. Fixação de TV

 

 

Consiste na prestação de mão de obra necessária para fixação de televisores em paredes ou painéis de madeira, em imóveis residenciais ou comerciais

 

O serviço compreende a medição e furação dos pontos, fixação do suporte e instalação da TV na antena e rede elétrica existente, incluindo a conexão dos cabos de força, som e imagem dos aparelhos eletroeletrônicos como home-theater, TV à cabo, dvd, blu-ray e vídeo games.

 

Preparo prévio: O Cliente responsável pelo imóvel deve estar no local para execução do serviço. Para as paredes que contenham tubulações hidráulicas e elétricas o Cliente deverá fornecer a planta construtiva atualizada do imóvel para perfuração segura, a fim de evitar danos na tubulação existente. Caso a planta não seja apresentada, o técnico avaliará visualmente o risco de perfuração, informando ao Cliente, o qual decidirá se a perfuração será realizada ou não no local. O técnico não será responsabilizado por perfurações indesejadas quando demarcadas pela escolha do(s) próprio(s) cliente(s).

 

Aplicabilidade: televisores de tela plana, seja de tecnologia plasma, LCD ou LED, de 14" polegadas até 30”,

 

Como é realizado: O local de fixação e instalação da TV poderá ser recomendado pelo técnico diante do tipo e tamanho da TV para melhor conforto e aproveitamento.

 

Importante: A instalação de TV não garante o funcionamento do equipamento existente bem como a qualidade da imagem sobre o sinal de recepção, seja analógico, digital ou a cabo. No caso de TV a cabo, qualquer deficiência da imagem ou problemas de sinal, o Cliente deve contatar sua operadora.

 

Exclusões: Fica exclusa do serviço contratado de fixação de TV qualquer mão de obra para aplicação de acabamento após ou durante o atendimento no imóvel, como pintura, massa, gesso, azulejos, pisos, cerâmicas, revestimentos entre outros materiais. Além de, não compreender qualquer furação e fixação de suporte para TV em colunas ou vigas estruturais de concreto. Não compreende a conexão, configuração e interatividade entre os aparelhos eletroeletrônicos existentes. Também fica exclusa qualquer mão de obra para serviços de alvenaria (como quebra de paredes, fixação por ‘chumbamento’ ou ponto de soldas, passagem de conduítes, fiação elétrica, realização de reforço estrutural para forros ou paredes). No caso de paredes em drywall (gesso), devido à baixa resistência, a fixação de TV é limitada ao peso máximo de 32kg e restrito ao uso de suporte fixo, sendo vetada qualquer fixação independente do peso da TV quando o Cliente desejar o uso de suportes articulados. Também estão exclusos os reparos complementares descritos no item 7, IV das Condições Gerais de Serviços home Lux

 

Garantia: a garantia sobre o(s) serviço(s) contratado(s)é de 30 (trinta)dias, contados da data da execução e refere-se apenas a mão de obra utilizada na fixação. Não há garantia sobre qualquer intervenção e/ou reparo realizado por terceiros, nem sobre danos ocasionados por ligações fora de compatibilidade ou uso inadequado além do recomendado pelos fabricantes e por nosso técnico no local.

 

 

 

 

 

III. Fixação de ventilador de teto

Consiste na prestação de mão de obra para realização dos serviços de montagem e fixação de um ventilador de teto. A instalação se dará no teto (em laje, em concreto ou treliças com lajotas cerâmicas) do imóvel

 

Preparo prévio: Caso já exista um ventilador de teto instalado, o mesmo deverá ser removido previamente pelo Cliente ou por terceiro por ele designado, arcando com tal despesas, para que a fixação do outro aparelho seja realizada.

 

Aplicabilidade: ventilador de teto, de uso doméstico, com ou sem controle remoto e funcionamento elétrico (voltagem) de 127Vou 220V.

 

Como é realizado: A instalação do ventilador de teto compreende a fixação somente em caixa de passagem metálica ou orifícios de lajes de concreto ou lajotas cerâmicas que possam suportar o peso mínimo de 25 kg sobre o ventilador em funcionamento.

 

Importante: O ambiente deve possuir altura mínima livre de 2,30m entre o piso e hélices do ventilador e em caso de instalação sobre camas esta medida passará entre a cama e hélice do ventilador por questões de segurança, distância mínima de 0,50m entre a ponta da hélice e armários, portas e paredes, na existência de beliches deve-se considerar a distância mínima de 1,00m.

 

Importante: A responsabilidade pela compra de qualquer peças, materiais e componentes específicos e necessários à execução dos serviços será sempre do Cliente

 

A instalação inclui passagem de fiação elétrica somente entre o ponto de luz (ventilador) ao interruptor de controle do ambiente, por conduítes existentes e desobstruídos.

 

Exclusões: Ficam excluídos dos serviços a instalação de ventiladores em qualquer tipo de forro, estuque ou qualquer teto que não apresente condições técnicas de sustentação; reparos no conjunto elétricomecânico, pás ou luminárias acopladas ao equipamento; reparos ou substituição total ou parcial da fiação condutora e reparos em controles remotos.

Fica exclusa qualquer mão de obra para serviços em alvenaria (quebra de paredes, passagem de conduítes ou fiação elétrica ou aterramento, realização de reforço estrutural para teto, substituição de caixas de passagem elétrica) além de qualquer aplicação de acabamento após ou durante o atendimento como pintura, massa, gesso.

Não será realizado o serviço para montagem e/ou instalação do produto independente do modelo para furação e fixação em tetos de sistemas construtivos em treliças com isopor ou forros (estuque, gesso, drywall, PVC, madeira, acústico entre outros. A restrição é decorrente a diversos fatores, sendo um deles a fragilidade da resistência no ponto de fixação e neste caso é recomendável a construção de um reforço sobre o forro, o que não será realizado pela Porto Seguro Faz.

O serviço não compreende a instalação de equipamentos de linha semiindustrial ou linha industrial, equipamentos denominados centrífugos ou exaustores, destinados a uso em imóveis de amplos espaços como indústrias, galpões entre outros.

A Homelux serviços não se responsabiliza por qualquer uso indevido do produto ou durabilidade das peças mecânicas do produto, bem como reparos complementares descritos no item 7, IV das Condições Gerais de Serviços home Lux. 

 

 

Garantia: a garantia sobre o(s) serviço(s) contratado(s)é de 30 (trinta)dias, contados da data de execução e refere-se apenas a mão de obra utilizada na fixação. Não há garantia sobre qualquer intervenção e/ou reparo realizado por terceiros, nem sobre danos ocasionados por ligações fora de compatibilidade ou uso inadequado além do recomendado pelos fabricantes e por nosso técnico no local.

 

  1. Fixação de ventilador de parede

  2. Consiste na prestação de mão de obra para realização dos serviços de montagem e fixação de um ventilador de parede. A instalação se dará em paredes (alvenarias) do imóvel, construídas em bloco de concreto oco ou maciço, bloco cerâmico oco ou maciço ou tijolo comum

 

Preparo prévio: Caso já exista um ventilador instalado, o mesmo deverá ser removido previamente pelo Cliente ou por terceiro por ele designado, arcando com tal despesas, para fixação do outro aparelho no mesmo local. Para fixação em paredes que contenham tubulações hidráulicas e elétricas, recomenda-se que o cliente apresente ao prestador a planta construtiva atualizada, para evitar danos de perfurações indesejadas. Caso a planta não seja apresentada, o técnico avaliará visualmente o risco de perfuração, informando ao Cliente, o qual decidirá se a perfuração será realizada ou não no local.

 

Aplicabilidade: ventilador de parede, de uso doméstico, com ou sem controle remoto e funcionamento elétrico (voltagem) de 127V ou 220V.

 

Como é realizado: O produto poderá ser fixado diretamente na parede e interligado a tomada elétrica mais próxima ou fixado através de uma caixa de passagem elétrica existente que suporte o peso mínimo de 25 kg de acordo com o estado de conservação da caixa.

 

Para produto articulado, deverá ter o espaço mínimo exigido pelo fabricante para o direcionamento do ventilador para a área de atuação, o que será conferido e testado no ato da instalação com aprovação do cliente.

 

Importante: A furação e fixação do produto deverão respeitar a altura máxima de 3,00m do piso.

 

O local de instalação do equipamento deve ser indicado pelo Cliente.

 

Importante: A responsabilidade pela compra de qualquer peças, materiais e componentes específicos e necessários à execução dos serviços será sempre do Cliente.

 

Exclusões: Ficam excluídos dos serviços a instalação de ventiladores em qualquer tipo de construção que não apresente condições técnicas de sustentação; reparos no conjunto elétrico-mecânico, pás ou luminárias acopladas ao equipamento; reparos ou substituição total ou parcial da fiação condutora e reparos em controles remotos.

 

Fica exclusa qualquer mão de obra para serviços em alvenaria (quebra de paredes, passagem de conduítes para fiação elétrica ou aterramento, realização de reforço estrutural para paredes) além de qualquer aplicação de acabamento após ou durante o atendimento como pintura, massa, gesso, azulejos, cerâmicas, revestimentos entre outros materiais, perfurações em colunas ou vigas estruturais de concreto.

 

Não será realizado o serviço para montagem do produto independente do modelo para furação e fixação em paredes de gesso (drywall) ou divisórias de madeira e similares. A restrição é decorrente a diversos fatores, sendo um deles a fragilidade da resistência no ponto de instalação e neste caso é recomendável a construção de um reforço no interior da parede, o que não será realizado pela Porto Seguro Faz.

 

O serviço não compreende a instalação de equipamentos de linha semiindustrial ou linha industrial, e equipamentos denominados climatizadores ou umidificadores (ventiladores com uso de água) destinados a uso em imóveis de amplos espaços como indústrias, galpões entre outros.

 

A Homelux serviços não se responsabiliza por qualquer uso indevido do produto ou alterações de ângulos de ventilação, bem como reparos complementares descritos no item 7, IV das Condições Gerais de Serviços Home Lux 

 

Garantia: a garantia sobre o(s) serviço(s) contratado(s)é de 30 (trinta)dias, contados da data de execução e refere-se apenas a mão de obra utilizada na fixação do ventilador de parede. Não há garantia sobre qualquer intervenção e/ou reparo realizado por terceiros, nem sobre danos ocasionados por ligações fora de compatibilidade ou uso inadequado além do recomendado pelos fabricantes e por nosso técnico no local.

 

 

 

 

Hidráulica

 

  1. Introdução Apresentamos a seguir as Condições Específicas para os serviços de hidráulica, conforme detalhamento de escopo e aplicabilidade abaixo.

  2. Detalhes dos Serviços I.

Instalações, substituições ou reparos hidráulicos

 

Consiste na prestação de mão de obra para realização dos serviços hidráulicos, como instalações, substituições (mesmo que por fins de estética) ou reparos de vazamentos aparentes.

 

Preparo prévio: não há necessidade de preparo prévio.

Aplicabilidade: tubulações de água, vasos sanitários, louças sanitárias, torneiras, sifões, flexíveis, chuveiros, filtros, misturadores, válvulas de descarga, caixa de descarga, boia de caixa d’água e registro de pressão, gaveta e/ou esfera.

 

Como é realizado: O serviço é feito por um prestador para instalação, reparos ou substituição de dispositivos hidráulicos e/ou suas tubulações aparentes para o perfeito funcionamento em ambientes internos ou externos, desde que pertencentes ao imóvel do cliente.

 

A prestação do serviço poderá contemplar até 03 (três) reparos de dispositivos hidráulicos/serviço, sendo consertos para vazamento de torneira, sifão, misturadores, válvula de descarga, caixa de descarga, registro de pressão e de gaveta, conexão de chuveiro e ducha, boia de caixa d’água, além de vazamento em louças como tanque, pia, vasos sanitário e cuba.

 

Importante: A responsabilidade pela compra de qualquer peças, materiais e componentes específicos e necessários à execução dos serviços será sempre do Cliente.

 

Serviços hidráulicos que venham a exigir a interrupção e/ou fornecimento de água da coluna de água de edifícios (prumada vertical) ou a outros imóveis, deverão ser realizados por empresas especializadas contratadas sob responsabilidade do Condomínio. A rede de prestadores Homelux serviços não realizará tal procedimento por questões técnicas de segurança.

 

Exclusões:

 

Ficam excluídos os serviços de qualquer reparo proveniente de tubulações e conexões em cobre, ferro; reparos em equipamentos de pressurização; vazamentos em tubulações cerâmicas (manilhas); vazamentos em tubulações de gás; limpeza, troca ou reparo de caixa d’água, cisterna; reparos em banheira de hidromassagem ou similar e suas tubulações; substituições de vasos e louças sanitárias entre acionamentos de água distintos, ou seja, substituir válvula de descarga de parede por caixa acoplada e vice-versa, reparos em tubulações ou equipamentos pertencentes à piscinas, reparos em aquecedores de água elétricos, a gás e ou solares e suas tubulações; reparos em prumadas (colunas de edifícios) de águas frias, quentes, pluviais ou de esgotos; reparo que venha exigir a interrupção do fornecimento comum de água a condôminos ou a outros imóveis, residências com ausência de registro geral e o diagnóstico de vazamentos que não sejam de causas aparentes, bem como reparos complementares descritos no item 7, IV das Condições Gerais de Serviços Porto Faz.

 

Garantia: a garantia sobre o(s) serviço(s) contratado(s)é de 30 (trinta)dias, contados da data de execução e refere-se apenas a mão de obra utilizada na instalação, reparo ou substituição dos itens hidráulicos. Não há garantia sobre qualquer intervenção e/ou reparo realizado por terceiros, nem sobre danos ocasionados por ligações fora de compatibilidade ou uso inadequado além do recomendado pelos fabricantes e por nosso técnico no local.

II. Desentupimento

 

 

 

Consiste na prestação de mão de obra para o desentupimento em tubulação interna de ou externa, desde que pertencentes e localizados no terreno ou na área de construção do imóvel.

 

Preparo prévio: não há necessidade de preparo prévio.

 

Aplicabilidade: pias, sifões, ralos, vasos sanitários, lavatórios (interna); caixas de inspeção e/ou gordura (externa)

 

Como é realizado: o serviço é feito por um prestador, que realizará os procedimentos necessários para o escoamento/vazão normal dos dispositivos e tubulações dos ambientes internos ou externos, desde que pertencentes ao imóvel do cliente.

 

As caixas de inspeção e/ou de gordura devem ser indicadas pelo cliente ou responsável pelo acompanhamento do serviço. A distância máxima entre as caixas deve ser de 12(doze) metros de uma caixa para outra.

 

Exclusões:

 

Ficam excluídos os serviços de desentupimento em decorrência de alagamento e inundações; tubulações de água potável e/ou equipamentos pertencentes a piscina, banheira, hidromassagem ou similares; desentupimento ou desobstrução em tubulações com deterioração, corrosão e/ou provenientes de detritos, argamassa, areia e raízes; desentupimentos em tubulações de cerâmica (manilhas) ou de ferro; limpeza de coletores e reservatórios de dejetos de sifões e ralos quando não interferirem na vasão normal da água; limpeza e/ou conservação de fossa séptica e caixa de gordura; desentupimentos em prumadas (colunas) de edifícios. Excluem-se ainda dos serviços o reparo, acabamento e/ou calafetação do local ou tampa onde ocorreu a abertura/quebra para realização do atendimento, bem como reparos complementares descritos no item 7, IV das Condições Gerais de Serviços Porto Faz.

 

Garantia: a garantia sobre o(s) serviço(s) contratado(s)é de 30 ( trinta ) dias, contados da data de execução e refere-se apenas a mão de obra utilizada no desentupimento. Não há garantia sobre qualquer intervenção e/ou reparo realizado por terceiros, nem sobre danos ocasionados por ligações fora de compatibilidade ou uso inadequado além do recomendado pelos fabricantes e por nosso técnico no local.

 

III. Caça vazamento

 

 

Consiste na prestação de mão de obra necessária para identificação de possíveis vazamentos em tubulação da rede de água pressurizada, de baixa ou alta pressão.

 

Preparo prévio: O geofone pode detectar vazamentos pelos sons emitidos através da pressão da água nas tubulações com vazamento. Porém, é bastante sensível e necessita que o ambiente esteja silencioso para fazer a inspeção com maior precisão.

 

Dias muito chuvosos, com trovoadas e tremores, podem prejudicar a realização do serviço. Além disso, é fundamental que o fornecimento de água pela Companhia de Saneamento local esteja normalizado.

 

Certifique-se de que o ambiente esteja favorável para a visita do prestador e, caso tenha alguma intercorrência, providencie o reagendamento do serviço.

 

 Aplicabilidade: válido apenas para moradias do tipo “casa”.

 

Como é realizado: Serão realizados alguns testes nas boias da caixa d’água, hidrômetros, torneiras e válvulas de abastecimento hidráulico para que, posteriormente, comece a investigação nas paredes com o uso do geofone.

 

O aparelho detecta vazamentos pelos sons emitidos através da pressão da água nas tubulações com vazamento.

 

No momento em que o prestador encontrar o primeiro ponto de vazamento durante a inspeção, independentemente do local ou do tempo transcorrido, será considerado como vazamento localizado.

 

Assim, será cobrado o preço referente ao serviço de caça vazamentos.

 

O reparo para efetivo conserto do vazamento localizado só será realizado se o cliente autorizar o procedimento. Uma vez autorizada a abertura (quebra) da área apontada no piso ou na parede, o prestador poderá estancar o vazamento de água localizado apenas em tubulações de PVC e CPVC.

 

O trecho que envolve a tubulação reparada não poderá ser utilizado pelo período mínimo de 12h.

 

Caso o cliente opte por chamar terceiros para o conserto do vazamento, ainda será cobrado o valor correspondente ao serviço de localização e rastreamento do vazamento.

Se localizado mais de um ponto de vazamento, o reparo para efetivo conserto será acrescido como um atendimento de Reparo Hidráulico – adicional por ponto e também caberá ao cliente a contratação dos serviços através dos canais de venda da home Lux.

Exclusões:

Ficam excluídos qualquer reparo em tubulação de cobre, ferro, PEX e PPR, bem como vazamento em situações de ralos, rede de esgoto aérea ou aterrada, infiltração por chuvas (telha quebrada), bem como reparos complementares descritos no item 7, IV das Condições Gerais de home Lux.

Garantia: a garantia sobre o(s) serviço(s) contratado(s)é de 30 (trinta) dias, contados da data de execução e refere-se apenas a mão de obra utilizada na caça ao vazamento Não há garantia sobre qualquer intervenção e/ou reparo de terceiros, nem sobre danos ocasionados por ligações fora de compatibilidade ou uso inadequado além do recomendado pelos fabricantes e por nosso técnico no local.

 

 

Linha Branca:

Manutenção de fogão, cook top, forno.

 

  1. Introdução Apresentamos a seguir as

 

Condições Específicas para os serviços de reparo ou instalação de linha branca, conforme detalhamento de escopo e aplicabilidade abaixo.

 

2. Detalhes dos Serviços

 

  1. Instalações ou reparos de linha branca

 

 

Consiste na prestação de serviço de mão de obra necessária para instalação e/ou manutenção de aparelhos residenciais classificados como linha branca.

 

 

Preparo prévio: veja detalhamento a seguir pelo tipo de eletrodoméstico.

 

Aplicabilidade: coifas e depuradores, cooktop, fogões, fornos, freezer, frigobar, refrigeradores, lava louças, lavadoras de roupas e tanquinhos, secadoras de roupas, purificador de água (torneira e parede, somente manutenção), lava e seca, refrigeradores side by side e frech door e forno micro-ondas de uso nos ambientes como cozinhas e lavanderias de fabricação Nacional ou Importados. Como é realizado: O atendimento é feito por um técnico para instalação ou reparos dos eletrodomésticos.

 

Importante:

 

A responsabilidade pela compra de qualquer peças, materiais e componentes específicos e necessários à execução dos serviços será sempre do Cliente.

 

Veja mais detalhes por tipo de eletrodoméstico para os casos de INSTALAÇÃO: Coifa de parede e depurador: compreende a instalação da coifa de parede ou do depurador no local desejado.

 

No caso da coifa, espera-se que o local já esteja com o espaço para o duto ligado a uma área externa e com a rede elétrica compatível com os requisitos do fabricante.

 

É importante que o fogão ou cooktop já esteja instalado, devido ao alinhamento e às especificações técnicas indicadas pelo fabricante.

 

Exclusão: serviço não disponível para coifa do modelo “ilha”; não inclui adaptação elétrica.

 

Cooktop (à gás ou por indução): compreende a instalação de cooktop de sobrepor sob acionamento à gás ou por indução.

 

Espera-se que o local para instalação já esteja adequado com a rede elétrica e instalações de fornecimento de gás compatível com o requisito do fabricante.

 

Compreende o posicionamento do cooktop no local desejado, desde que o móvel já esteja preparado para receber o aparelho. Inclui a conexão da mangueira de gás, plug da tomada mais próxima.

 

Exclusão: o serviço não contempla qualquer instalação ou adaptação em tubulação de gás GLP ou GN, bem como qualquer instalação fora de padrão ABNT.

 

Fogão: compreende o posicionamento do fogão no local desejado, podendo este ser embutido em bancadas, desde que o móvel já esteja preparado para receber o aparelho, ou seja, com o vão de encaixe pronto e adequado para o fogão ser posicionado.

 

O serviço inclui também a conexão da mangueira de gás, plug da tomada mais próxima, bem como a fixação do suporte/haste lateral quando fogão de embutir.

 

Exclusão:

 

O serviço não contempla qualquer instalação ou adaptação em tubulação de gás GLP ou GN, bem como qualquer instalação fora de padrão ABNT; não inclui adaptação elétrica.

 

Fornos: compreende o posicionamento do forno no local desejado, podendo este ser embutido, desde que o móvel já esteja preparado para receber o aparelho, ou seja, com o vão de encaixe pronto e adequado para o forno ser posicionado.

 

O serviço inclui também a conexão da mangueira de gás, plug da tomada mais próxima. Exclusão: o serviço não contempla qualquer instalação ou adaptação em tubulação de gás GLP ou GN, bem como qualquer instalação fora de padrão ABNT; não inclui adaptação elétrica.

 

Freezer/Frigobar/Refrigeradores: compreende o posicionamento do aparelho no local desejado e sua devida instalação.

 

Espera-se que o local para instalação já esteja adequado com a rede elétrica compatível com o requisito do fabricante.

 

Inclui plug da tomada mais próxima. Caso o produto tenha sido recémtransportado/movimentado, é recomendado que se aguarde o período de 2 horas antes da ligação elétrica.

 

Exclusão: não inclui adaptação elétrica.

 

Lava-louças: compreende o posicionamento da lava-louças no local desejado, podendo este ser embutido em bancadas ou móveis, desde que o local já esteja preparado para receber o equipamento, ou seja, com o vão de encaixe pronto ou sobreposto em bancada/móveis.

 

Espera-se que o local para instalação já esteja adequado com a rede elétrica compatível com o requisito do fabricante.

 

Inclui a conexão de mangueiras e seus acessórios no ponto hidráulico para o fornecimento de água, drenagem (água servida/esgoto).

 

Exclusão: não inclui serviço para execução de rede hidráulica para fornecimento ou drenagem de água ou adaptação para rede de esgoto; não inclui adaptação elétrica.

 

Lavadoras de roupas/tanquinho: compreende o posicionamento do aparelho no local desejado e sua devida instalação.

 

Espera-se que o local para instalação já esteja adequado com a rede elétrica compatível com o requisito do fabricante.

Inclui a conexão de mangueiras e seus acessórios no ponto hidráulico para o fornecimento de água, drenagem (água servida/esgoto), adaptação/troca de torneiras, plug em tomada elétrica.

 

Exclusão: não inclui serviço para execução de rede hidráulica para fornecimento ou drenagem de água; não inclui adaptação elétrica.

 

Secadoras de roupas: À Gás - compreende a instalação em local adequado e preparado onde espera-se que o local já esteja adequado com a rede elétrica compatível com o requisito do fabricante.

 

Inclui plug em tomada elétrica e a instalação do duto de saída interno para saída externa, mangueira flexível de conexão.

 

O local já deve possuir toda tubulação de gás pronta (geralmente feita pela concessionária).

 

Elétrica - compreende a instalação em local adequado e preparado onde espera-se que o local já esteja adequado com a rede elétrica compatível com o requisito do fabricante.

 

Caso o produto venha a ser fixado em paredes, só poderá ser instalada em alvenaria de concreto ou blocos cerâmicos.

 

Exclusão: o serviço não contempla a fixação em paredes do tipo drywall (gesso) devido à resistência de peso; não inclui adaptação elétrica.

Lava e Seca: compreende a instalação em local adequado, onde espera-se que este já esteja adequado com a rede elétrica compatível com o requisito do fabricante.

 

Para os modelos que necessitam de ponto hidráulico para o fornecimento de água e drenagem (água servida/esgoto), inclui a adaptação/troca de torneiras. Inclui plug em tomada elétrica

 

Exclusão: não inclui serviço para execução de rede hidráulica para fornecimento ou drenagem de água ou adaptação para rede de esgoto; não inclui adaptação elétrica.

 

Refrigeradores Side by Side/ French door: compreende a instalação em local adequado, onde espera-se que este já esteja adequado com a rede elétrica compatível com o requisito do fabricante.

 

Para os modelos que necessitam de ponto hidráulico para o fornecimento de água e drenagem (água servida/esgoto), inclui a adaptação/troca de torneiras.

 

Inclui plug em tomada elétrica. Exclusão: não inclui serviço para execução de rede hidráulica para fornecimento ou drenagem de água ou adaptação para rede de esgoto; não inclui adaptação elétrica.

 

Micro-ondas: compreende o posicionamento do forno micro-ondas no local desejado, podendo este ser embutido em bancadas, desde que o móvel já esteja preparado para receber o equipamento, ou seja, com o vão de encaixe pronto e adequado para o aparelho, conforme indicado pelo fabricante; inclui o plug da tomada mais próxima e fixação de suporte/prateleira específica do aparelho.

 

Exclusão: não inclui adaptação elétrica.

 

 

Garantia: a garantia sobre o(s) serviço(s) contratado(s)é de 30 (trinta)dias, contados da data de execução e refere-se apenas a mão de obra utilizada na instalação ou reparo dos eletrodomésticos.

 

Não há garantia sobre qualquer intervenção e/ou reparo realizado por terceiros, nem sobre danos ocasionados por ligações fora de compatibilidade ou uso inadequado além do recomendado pelos fabricantes e por nosso técnico no local.

Imóveis HI-TECH  

 Sustentabilidade

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle

Entre em contato conosco, 

 

Agende um horário em nosso escritório e vamos falar sobre:

  • Encontrar um terreno ou áreas  

  • Encontrar um ponto comercial 

  • Idealizar um projeto 

  • Investir em Imóveis 

  • Galpões industriais e Logísticos 

  • Indicar um terreno ou uma área 

  • Administrar seu imóvel 

STAY CONNECTED

 

Alpha Square Mall.

Avenida Sagitário, 138

1ª andar. Loja 72

Alphaville Barueri – SP

São Paulo / Brasil 

Fone: 11-3644-9041

Whatsapp

11-9-6460-0194

Contate-nos

© 2009 by PRETTY GAL. 343 Soluções em Serviços Arquitetônicos